Tra, tra, tra: Caprichoso lança novas toadas de itens e empolga torcedores para temporada 2026
27/10/2025
(Foto: Reprodução) Tra, tra, tra: Caprichoso lança novas toadas de itens e empolga torcedores para temporada 2026.
Divulgação/Boi Caprichoso
O Boi Caprichoso deu início aos lançamentos oficiais de suas toadas para a temporada 2026, agitando os torcedores azulados nas redes sociais. As duas primeiras canções homenageiam figuras tradicionais da arena: a porta-estandarte e a sinhazinha da fazenda.
Na noite desta segunda-feira (27), o bumbá azul apresentou a segunda toada: “Leveza de Sinhá”, dedicada à sinhazinha da fazenda Valentina Cid. A composição é de Guto Kawakami, Gabriel Moraes e André Anzoategui, mantendo a mesma equipe de produção musical.
A canção chamou atenção nas redes sociais por incluir um trecho que reproduz o som do leque, instrumento tradicional da sinhazinha, ao ser aberto. Torcedores reagiram publicando vídeos “batendo seus leques” no ritmo da toada.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O primeiro lançamento, “A Deusa e o Estandarte”, foi divulgado em 20 de outubro, e celebra a força e a representatividade da porta-estandarte Marcela Marialva. A toada é assinada por Frank Azevedo, Christine Rondon e Oberdan Bastos, com produção musical de Adriano Aguiar, Valdenor Filho, Neil Armstrong e Patrick Araújo.
Ambos os lançamentos estão disponíveis nas plataformas digitais de música e na internet, permitindo que fãs de qualquer lugar acompanhem e compartilhem as novas toadas.
O Caprichoso também reforçou o tema da temporada 2026 do Festival Folclórico de Parintins: “Brinquedo que canta seu chão”.
LEIA TAMBÉM:
Boi Caprichoso anuncia tema para Festival de Parintins 2026: 'Brinquedo que canta seu chão'
Brinquedo que canta seu chão
O Boi-Bumbá Caprichoso anunciou, na madrugada do dia 19 de outubro, o tema do Festival de Parintins 2026. Durante a festa de 112 anos do boi, foi revelado o título: “Caprichoso: brinquedo que canta seu chão.”
O tema destaca o sentimento que une gerações de brincantes, artistas e torcedores do boi negro de estrela azul. A proposta transforma o amor pelo Caprichoso em arte e cultura, além de celebrar o boi como símbolo da identidade amazônica e do orgulho de Parintins.
O anúncio foi feito por meio de uma superprodução audiovisual e emocionou a Nação Azul. O público se comoveu com a homenagem à infância, à memória e ao orgulho de ser Caprichoso.